Operação da Receita Federal apreende mais de 5 quilos de entorpecentes na fronteira com a Bolívia

Você está visualizando atualmente Operação da Receita Federal apreende mais de 5 quilos de entorpecentes na fronteira com a Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de setembro de 2023

A Receita Federal, nesta sexta-feira, 29 de setembro, no âmbito da Operação Fronteira RFB, realizou apreensão de cinco quilos de entorpecentes no Posto de Fiscalização Lampião Aceso e no Posto de Fronteira Esdras.

No Lampião Aceso, por volta das 00h30, uma viajante de 18 anos levava em suas bagagens 2,2 kg de skunk, conhecida como supermaconha, quando foi fiscalizada e a droga foi encontrada com a ajuda do cão de faro da Receita Federal. A viajante presa em flagrante e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá/MS para as demais providências legais.

Já no Posto Esdras, às 02h30, homem e mulher, ambos de 19 anos, tentavam ingressar no Brasil em um ônibus de turismo, quando servidores da Receita Federal, com ajuda do cão de faro e com apoio de policiais militares, encontraram 3,09 kg de pasta base escondidos em cintas fixadas em seus corpos. Os viajantes e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS para as demais providências legais.

Publicidade

99

apreensao drogas receita
Cães de faro da receita Federal auxiliaram nas apreensões

As apreensões dos entorpecentes foram realizadas no contexto da operação denominada Fronteira RFB, que tem o propósito de intensificar as ações de combate à entrada ilegal de produtos e drogas no País. A operação conta com o apoio de diversos órgãos de Segurança Pública, visando ampliar a sua cobertura e está sendo realizada nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.