Capelão tenente do Exército é acusado de importunação sexual em Campo Grande

Padre e tenente do Exército
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de setembro de 2023

Uma mulher de 34 anos denunciou à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) que o padre e tenente do Exército Brasileiro, José Jucier Ferreira Alves, de 37 anos, a importunou sexualmente em seu apartamento. O fato ocorreu em agosto deste ano, após uma festa de flashback na qual o sacerdote se juntou ao grupo da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o capelão a agarrou, apertou seus seios e nádegas, e lambeu seu pescoço, enquanto seu marido estava no banheiro. Uma amiga da vítima, que também estava na casa, confirmou a versão e disse que o padre estava armado e ameaçou os presentes.

O padre negou as acusações e afirmou que não se lembrava de nada. Ele disse que apenas convidou os quatro amigos para seu apartamento, após irem a uma lanchonete. Ele alegou que a vítima “surtou” e que ele mandou todos embora, mas sem ameaçar.

A Deam pediu a prisão preventiva do militar, que foi autorizada pela Justiça no dia 7 de setembro. A polícia apreendeu a pistola e os celulares do suspeito. Já a defesa do sacerdote conseguiu a revogação da prisão, sob o argumento de que ele tem residência fixa, nenhum antecedente criminal e boa conduta por ser militar.

José Jucier é padre capelão no Hospital Militar de Campo Grande desde janeiro de 2022.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular