Inmet emite alerta de vendaval para 34 cidades de MS

vendaval
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de setembro de 2023

Campo Grande e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de vendaval nesta quarta-feira (27). O comunicado meteorológico é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e vale até às 10h de quinta-feira (28).

Segundo o Instituto, os ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora, com risco de queda de galhos de árvores. O Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Essas medidas podem evitar acidentes causados por descargas elétricas.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo. Os telefones para contato são 199 e 193, respectivamente.

As cidades sob o alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular