Fuzileiro naval morre durante curso de comandos anfíbios em Ladário

Fuzileiro naval morre em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de setembro de 2023

Ladário (MS) — Um fuzileiro naval de 35 anos faleceu nesta terça-feira (26) após passar mal em um treinamento militar, realizado pela Marinha do Brasil em Ladário.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, a vítima, identificada como Wilsonsander da Silva Dias, participava do curso Comandos Anfíbios realizado na região do Rabicho e por volta das 14 horas, foi encontrado apresentando agitação e abertura ocular espontânea.

Diante a avaliação médica no local, foi solicitada a evacuação aeromédica, mas antes da sua entrada na aeronave, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi iniciado o procedimento de reanimação, e o militar deu entrada no Hospital Naval de Ladário as 15h09, mas não resistiu e veio a óbito, após 120 minutos de tentativas de reanimação.

A Marinha do Brasil informou que presta assistência social, psicológica e religiosa aos familiares do fuzileiro naval, incluindo o translado do corpo para o Rio de Janeiro.

Corumbá registrou nesta terça-feira, temperatura de 40° graus, especificamente no período que compreende o atendimento prestado ao militar. A Marinha também afirmou que está apurando as causas e circunstâncias da morte do sargento Wilsonsander, em conjunto com as autoridades periciais competentes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular