Frente fria pode trazer alívio para o calor em Mato Grosso do Sul a partir desta quarta-feira

Você está visualizando atualmente Frente fria pode trazer alívio para o calor em Mato Grosso do Sul a partir desta quarta-feira
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de setembro de 2023

Após enfrentar uma onda de calor intensa, os moradores de Mato Grosso do Sul podem esperar uma mudança no tempo nesta semana. Uma nova frente fria oceânica provoca queda nas temperaturas, que podem chegar a 13°C em algumas regiões.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo deve ficar um bloqueio atmosférico, impede a formação de chuvas, mas elas podem ocorrer isoladamente devido ao aquecimento excessivo recorrente nos últimos dias.

A partir de quarta (27), a frente fria ganha força e rompe o bloqueio atmosférico, trazendo um alívio para o calor. As mínimas devem ficar entre 13 e 16°C no sul do Estado, entre 13 e 18°C no leste, e entre 17 e 23°C no pantanal, no norte e no bolsão.

Na capital Campo Grande, a temperatura pode variar entre 16 e 32°C. A frente fria não será muito intensa, mas deve amenizar o extremo da onda de calor em todas as áreas do Estado.

O Cemtec informa que até o dia 11 de outubro, a previsão é de chuvas acumuladas de até 200 mm, sendo mais volumosas nas regiões central, leste e nordeste.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular