Um menino de 4 anos e um idoso foram vítimas do ataque de um pitbull em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande. O cachorro estava amarrado em um poste do lado de fora da casa do dono e mordeu as pessoas que passavam pela rua.
Primeiro ataque aconteceu na tarde de segunda-feira (18), quando o menino voltava da creche. O pitbull agarrou o rosto da criança e o arrastou pelo chão. Os pais conseguiram soltar o filho, mas ele ficou com o rosto dilacerado, próximo à orelha. Ele foi levado ao hospital municipal e depois transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia.
O segundo ataque foi na madrugada de quarta-feira (20), quando o idoso caminhava pela rua. O pitbull mordeu o braço dele e causou ferimentos. Ele também foi socorrido e recebeu atendimento médico.
Uma câmera de segurança registrou o dono do cachorro passeando com ele pela rua, depois dos ataques. Uma mulher gritou para ele: “Você tem que parar com essa loucura”. O dono do pitbull foi à delegacia, acompanhado de um advogado, prestou depoimento e assinou um termo circunstanciado de ocorrência.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular