Três Lagoas (MS) — Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por homicídio qualificado na cidade de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Rosenildo de Jesus Barbosa confessou ter matado a facadas Robson dos Santos Gonçalves, 48 anos, em uma quitinete no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no fim de semana, quando Robson assistia a uma partida de futebol com amigos. Rosenildo chegou armado com uma faca e atacou a vítima sem motivo aparente. Robson foi ferido no peito e no braço e não resistiu aos ferimentos.
Em seguida o autor fugiu do local levando a faca. Ele ficou 12 horas foragido e retornou ao local do crime, onde foi reconhecido e detido por moradores até a chegada da polícia.
Ao ser preso, alegou que agiu em legítima defesa, pois Robson teria tentado lhe agredir com socos. Ele disse que não conhecia a vítima e que não houve discussão entre eles. O homem também afirmou que não se arrependeu do crime, por matar “para não morrer”.
Rosenildo foi encaminhado à delegacia de polícia, onde foi autuado por homicídio qualificado pelo motivo torpe e sem chances de defesa para a vítima, além de posse de arma branca. Ele está à disposição da Justiça.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular