Corumbá (MS) — Foi encaminhado para o Presídio de Corumbá na tarde desta sexta-feira, José Cláudio Arantes, mais conhecido como “Tio Arantes”. O criminoso foragido do sistema prisional de MS há dois anos, foi preso por policiais da FELCC (Força Especial de Luta Contra o Crime), na última quarta-feira, 06 de setembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Arantes foi extraditado e entregue à Polícia Federal do Brasil no início da tarde, na cidade de Corumbá, fronteira com a cidade boliviana de Puerto Quijarro, sob um forte esquema de segurança.
Após a efetivação da sua prisão e realização dos trâmites para ingresso no país, “Tio Arantes” foi encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá.
Segundo apurou a reportagem do Folha MS, o criminoso deverá ser transferido para o presídio de segurança Máxima da Gameleira em Campo Grande. A data para sua transferência, no entanto, não foi confirmada.
Prisão de Tio Arantes
Conforme relatou o comandante da Polícia Nacional boliviana no departamento de Santa Cruz, Erick Holguín, a prisão de Arantes se deu por meio de troca de informações entre as policiais dos dois países.
A partir do compartilhamento de dados, a FELCC iniciou um trabalho de inteligência e localizou o suspeito. Ao ser abordado, Arantes apresentou uma documentação brasileira falsa.
Os policiais desconfiaram da autenticidade do documento e o encaminhou para o setor de investigação. Ainda segundo as autoridades bolivianas, neste momento o criminoso tentou quebrar seu aparelho celular, para eliminar informações que o incriminasse.
Ao ter sua verdadeira identidade revelada, foi dado início, imediatamente, aos procedimentos de expulsão e entrega do criminoso, responsável por uma série de crimes em Mato Grosso do Sul e ex-líder do PCC em MS, à Polícia Federal do Brasil.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular