Polícia Federal combate contrabando de gasolina na fronteira com a Bolívia

Polícia Federal combate contrabando de gasolina
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de setembro de 2023

Corumbá (MS) — A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro, a Operação Challenge, cujo objetivo foi combater o contrabando de gasolina na fronteira com a Bolívia. A operação foi resultado de uma investigação iniciada em março de 2023, que revelou que bolivianos e brasileiros usavam veículos modificados para buscar combustível na Bolívia e vender clandestinamente no Brasil.

Segundo a Polícia Federal, o combustível era armazenado em galões de plástico e distribuído em garrafas pets ou galões menores para os compradores, que podiam abastecer seus veículos no local ou levar o produto para outros lugares. A prática ilegal causava prejuízos aos cofres públicos, à concorrência leal e ao meio ambiente.

Durante a operação, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá, onde foram apreendidos veículos, galões, documentos e celulares. Os envolvidos no crime podem responder por contrabando, associação criminosa e crimes ambientais.

Publicidade

99

operacao chalange2
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela vara criminal de Corumbá.

Conforme a PF, a Operação Challenge faz parte da atuação da Polícia Federal no combate ao contrabando de gasolina na região da fronteira, uma prática muito comum na região, mas ilegal.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém um canal de denúncias anônimas pelo e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e pelo telefone 67 9 9616 2162. A Polícia Federal solicita que a população colabore com informações sobre este ou outros casos de sua competência.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular