Corumbá (MS) — Uma denúncia de estelionato levou a polícia a encontrar um ônibus com passageiros estrangeiros e duas televisões em uma residência abandonada em Corumbá. O fato ocorreu na tarde deste sábado, 02 de setembro, no bairro Jardim dos Estados.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição de rádio patrulha foi acionada pelo COPOM para averiguar uma denúncia de que um passageiro do ônibus teria desistido da viagem e solicitado o estorno do valor da passagem, mas a empresa se recusava a devolver o dinheiro. No local, os policiais encontraram um ônibus de placa EXB-0I25 e várias pessoas de nacionalidade boliviana.
O motorista do ônibus informou que foi contratado para realizar o embarque dos passageiros e levar o veículo até a cidade de São Paulo-SP. Ao ser questionado sobre a documentação necessária para o transporte interestadual, ele disse que não teria conhecimento do referido documento.
Sobre o passageiro, o motorista afirmou que o valor havia sido estornado ao cliente e o mesmo, inclusive, já teria se retirado do local de embarque.
Os policiais orientaram o motorista a procurar os órgãos competentes para regularizar a situação e impediram o embarque e a viagem dos passageiros estrangeiros.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a casa que estava servindo de ponto de embarque, aparentava estar abandonada, e possuía em sua frente, a placa de uma imobiliária com a inscrição vende-se.
Os passageiros de nacionalidade boliviana informaram que ao chegarem, encontraram a casa já aberta e que entraram para guardarem as suas bagagens enquanto esperavam pelo horário de embarque. Ninguém soube informar quem seria o responsável pela organização da viagem nem pelo imóvel usado como ponto de partida.
Ao serem informados do cancelamento da viagem, todos foram orientados a retirar as malas, e verificaram que ficou sobrando na casa, duas caixas de televisores lacrados. Ninguém se apresentou como dono das TVs e diante dos fatos, ambas foram encaminhadas para o plantão da 1ª DP de Corumbá, onde o caso foi registrado e os equipamentos entregues às autoridades competentes.
Os passageiros foram orientados a procurar um transporte legalizado para realizarem a viagem.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular