Moradores capturam e amarram homem acusado de roubar veículos na fronteira de MS

No momento, você está visualizando Moradores capturam e amarram homem acusado de roubar veículos na fronteira de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de agosto de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Um homem suspeito de roubar veículos foi capturado e amarrado por moradores da linha internacional, na região de Amambai, no Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (29), quando ele e um comparsa tentavam fugir para o Paraguai com uma picape e uma moto roubadas.

O suspeito foi identificado como Rubens Dario Paredes Gonzalez, de 22 anos, de nacionalidade paraguaia. Ele foi detido no meio do mato por peões armados, que o conduziram até a cerca de uma fazenda e o amarraram com cordas. Um vídeo mostra o momento em que ele é levado pelos moradores. (veja no final da matéria)

O comparsa de Rubens, Ignacio Achucarro Trinidad, de 24 anos, também paraguaio, foi preso pela Polícia Militar. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Amambai.

Os veículos que eles transportavam tinham sido apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada de ontem, durante um bloqueio na MS-386. Trata-se de uma picape Fiat Toro, roubada em Caraguatatuba (SP) na quinta-feira (24), e uma moto Honda Fan, furtada em Tibagi (PR) no dia 10 deste mês. Os dois veículos usavam placas falsas.

Os ladrões conseguiram fugir para o mato na ocasião da apreensão e foram até uma fazenda próxima pedir ajuda aos funcionários, alegando que a picape estava quebrada. Os funcionários desconfiaram e acionaram a patrulha rural da PM, que chegou ao local e iniciou as buscas pelos suspeitos.

Ignacio foi encontrado caminhando pela estrada que dá acesso à fazenda e tentou correr para um descampado ao ver a viatura, mas foi alcançado e preso. Ele estava com arranhões e roupas molhadas, pois atravessou o Rio Joguí a nado. Ele confessou que pagou R$ 1.200 na moto e levava os veículos de Itaquiraí para o Paraguai na companhia de Rubens.

Os dois foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare