O FAS 2023 (Festival América do Sul) é um evento que reúne diversas manifestações artísticas e culturais de países sul-americanos em um só lugar. Neste ano, o festival acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.
Para realizar o FAS 2023, o governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do Estado um edital de chamamento público para selecionar uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que ficará responsável pela produção e execução de todo o evento.
A Oscip contratada deverá gerenciar os R$ 5,5 milhões disponibilizados para o festival e cuidar de todos os detalhes, desde a contratação das atrações até a montagem da infraestrutura. O edital exige que a organização contrate artistas nacionais e internacionais de diferentes áreas, como dança, teatro, circo e música, além de valorizar os artistas locais de Corumbá.
O FAS 2023 também contará com cenografia temática, exposições, feiras, instalações sensoriais e instagramáveis, tradutores de libras, show de drone e coletivos carnavalescos. O festival terá como palco principal a Praça Generoso Ponce, mas também realizará ações multiculturais em outras comunidades da região.
O objetivo do FAS 2023 é promover a integração cultural entre os países da América do Sul e fortalecer a identidade sul-americana. O festival também visa estimular o turismo, a economia criativa e a preservação do patrimônio cultural da região pantaneira.
O FAS 2023 é uma iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura do Estado, com o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria Especial da Cultura.
O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial, disponível aqui.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular