Câmara faz entrega de projetos de emendas parlamentares ao Poder Executivo

Você está visualizando atualmente Câmara faz entrega de projetos de emendas parlamentares ao Poder Executivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de agosto de 2023

Corumbá (MS)- Ato realizado na manhã de hoje, quarta-feira, 30, marcou a entrega dos projetos que compõem as emendas parlamentares apresentadas pelos 15 vereadores corumbaenses, que vão atender diretamente a população pantaneira nas áreas de saúde, assistência social, esporte, entre outras.

Foi durante uma agenda na sala de reuniões do gabinete do prefeito Marcelo Iunes que recebeu os projetos das mãos do presidente do Legislativo, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira). Presentes ao ato, os vereadores Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada), Yussef Salla, Roberto Façanha, Allex Dellas, Alexandre Vasconcellos, Elinho Junior, Nelsinho Dib e Adelar Chefer dos Santos (Gaúcho da Pró-Art).

São emendas parlamentares individuais dos 15 vereadores corumbaenses (Bira, Qualhada, Yussef, Façanha, Allex, Alexandre, Elinho, Nelsinho, Gaúcho, Manoel Rodrigues, Genilson José, Daniel Brambilla, Chicão Vianna, Raquel Bryk e Luciano Costa), além de uma coletiva que será destinada à aquisição de uma ambulância avançada (com UTI), para atender a saúde.

Inédito

Serão cerca de R$ 2,4 milhões em emendas, um feito inédito em Corumbá, fato elogiado pelo prefeito e pelos vereadores presentes ao ato. O presidente Bira, por exemplo, destacou a importância da agenda na sala de reuniões do Chefe do Executivo, e agradeceu “a sensibilidade do prefeito Marcelo Iunes” pela parceria estabelecida com a Casa de Leis que vai atender a população corumbaense.

“Esta foi a primeira vez que os vereadores corumbaenses apresentam emendas ao Executivo, para atender programas e projetos de instituições que desenvolvem importantes serviços na cidade, principalmente nas áreas de saúde e assistência social”, ressaltou.

Marcelo também destacou o fato inédito que marca uma nova etapa na política corumbaense, com os representantes do Poder Legislativo tendo oportunidade de destinar recursos para os mais diferentes organismos locais. Informou que o passo seguinte será analisar todos os projetos apresentados, visando a assinatura dos convênios com as instituições beneficiadas.

O prefeito observou que o repasse deverá ocorrer até novembro, sendo que a emenda coletiva assinada pelos vereadores Bira, Qualhada, Yussef, Façanha, Allex, Alexandre, Elinho, Nelsinho, Gaúcho, Manoel Rodrigues, Genilson José e Daniel Brambilla, que deve ser liberada em breve, para compra da ambulância.

“Agradeço a sensibilidade dos vereadores. Já estávamos trabalhando na compra de novas ambulâncias e, com essa emenda coletiva, o recurso que seria aplicado no veículo, será utilizado para suprir outras necessidades”, afirmou.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular