Corumbá (MS)- Três homens foram presos pela Polícia Penal na manhã desta terça-feira (29) em Corumbá e Ladário, por crimes como homicídio, roubo, lesão corporal e tráfico de armas. Eles estavam com mandados de prisão em aberto por condenações definitivas da Justiça.
Um dos presos é um homem de 24 anos que morava no bairro Alta Floresta, em Ladário. Ele já estava cumprindo pena monitorado eletronicamente por uma condenação de 11 anos e 2 meses por homicídio e roubo. No entanto, ele tentou burlar o sistema de geolocalização da sua tornozeleira usando papel alumínio. Por isso, ele teve a regressão de regime para o fechado.
Outro preso é um homem de 24 anos que foi abordado no centro de Corumbá. Ele demonstrou nervosismo ao ver a equipe policial e foi revistado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao consultar seus dados, os agentes descobriram que ele tinha um mandado de prisão por uma condenação de 2 anos e 9 meses pelo crime de lesão corporal.
O terceiro preso é um homem de 33 anos que estava foragido da Justiça desde julho de 2023. Ele foi condenado a 9 anos e 2 meses pelo crime de tráfico de armas e estava escondido em uma casa na alameda Santo Antônio, no bairro Cravo Vermelho II, em Corumbá.
Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Penal informou que continuará realizando operações para cumprir mandados de prisão e garantir a segurança pública na região.