Peão sul-mato-grossense conquista rodeio internacional em Barretos

Você está visualizando atualmente Peão sul-mato-grossense conquista rodeio internacional em Barretos

O peão Warley Oliveira foi campeão da 30ª edição do Rodeio Internacional de Barretos nesse final de semana. Nascido em Aparecida do Taboado, distante a 458 km de Campo Grande, ele tem apenas 23 anos. O início das competições foi na quinta-feira (17) e o término nesse domingo (27).

Foram 35 atletas em disputa, sendo 30 brasileiros, 3 estadunidense e 2 mexicanos. Do total, 16 conseguiram se classificar para a semifinal neste domingo. Já a final teve a participação de apenas dez.

Três peões chegaram para a disputa do último round. O estadunidense Andrew Alvidrez e os brasileiros Warley Oliveira e Yan Victor Santos ficaram para a última rodada.

Publicidade

99

Warley Oliveira, também conhecido como “Café”, recebeu uma nota de 69,25 ao montar o touro Carta Branca. “Sabendo da força dos touros que os outros competidores enfrentariam, confiei em Deus e escolhi manter essa nota. A sensação é indescritível. Estou extremamente feliz”, compartilhou Oliveira.

Ele tinha a oportunidade de montar novamente, mas não o fez. Warley contou com a sorte e os outros dois rivais não conseguiram completar os oito segundos em cima do touro. O título rendeu a premiação de 40 mil dólares americanos (cerca de R$ 200 mil) e a vaga para o rodeio The American, no Estado do Texas, nos Estados Unidos.