DOF e PF apreendem mais de uma tonelada de drogas dentro de lancha

Você está visualizando atualmente DOF e PF apreendem mais de uma tonelada de drogas dentro de lancha
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de agosto de 2023

Uma operação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 1.161 quilos de maconha que eram transportados em uma lancha no Rio Paraná. A droga, avaliada em cerca de R$ 2.5 milhões, estava escondida em uma embarcação próxima a uma mata, na zona rural de Eldorado. Nenhum suspeito foi preso.

A ação ocorreu após os policiais receberem informações sobre a movimentação de traficantes na região do Porto Morumbi. Com o apoio de uma equipe aquática, os agentes do DOF e da PF iniciaram as buscas por terra e por água. Durante as diligências, eles localizaram a lancha carregada com maconha na barranca do rio.

apreensao DOF PF2

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde será feita a pesagem e a contagem dos tabletes. A operação faz parte da Operação Hórus, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater o tráfico de drogas e armas na fronteira.

O DOF disponibiliza um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. A ligação é gratuita, não precisa se identificar e é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular