Após recordes de calor, semana poderá ter temporais e até 11°C graus em MS

Você está visualizando atualmente Após recordes de calor, semana poderá ter temporais e até 11°C graus em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de agosto de 2023

Os moradores de Mato Grosso do Sul sentiram uma queda nas temperaturas no fim de semana, que fez com que os casacos saíssem do armário. Assim, o friozinho deve continuar por mais alguns dias, com mínima de 11°C e possibilidade de chuvas e tempestades em todo o estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável nesta segunda-feira (28), com sol e algumas nuvens em grande parte do estado. A temperatura máxima pode chegar aos 31°C, especialmente nas regiões pantaneira e norte.

No entanto, entre terça (29) e quinta-feira (31), o tempo fica instável, com chances de chuvas de intensidade fraca a moderada e, em alguns locais, podem ocorrer tempestades com raios e rajadas de vento. Essas instabilidades são causadas pela passagem de cavados em níveis médios da atmosfera, que trazem calor e umidade, e pela atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, que favorece a formação de chuvas.

Durante esses dias, as temperaturas sobem gradativamente, mas ainda ficam mais amenas nas regiões sul e leste, com mínimas entre 14 e 19°C e máximas de até 27°C. Nas regiões norte, pantaneira e sudoeste, as mínimas ficam entre 21 e 25°C e as máximas podem atingir os 33°C. Em Campo Grande, a mínima varia entre 17 e 20°C e a máxima pode chegar aos 29°C. Os ventos sopram do quadrante leste com velocidade entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ultrapassar os 50 km/h.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular