Corumbá (MS)- O estádio Arthur Marinho, a principal praça esportiva da região do Pantanal, passou novamente a ser administrado pela Prefeitura de Corumbá nessa terça-feira, 22 de agosto. A medida visa fortalecer as categorias de base, o futebol feminino e amador da cidade, além de viabilizar a volta do Corumbaense Futebol Clube ao futebol profissional.
O Acordo de Cessão de Uso de Imóvel número 001/2023, que oficializa a transferência da gestão do estádio para o Executivo municipal, foi publicado no DIOCORUMBÁ desta terça-feira, 22 de agosto.
A transferência da administração foi definida em reunião realizada com representantes da diretoria e dos clubes que integram a LEC, e da prefeitura de Corumbá que destacou a importância da decisão para o desenvolvimento do esporte na cidade.
Conforme o executivo municipal, a praça esportiva tem como principal objetivo a utilização do espaço para projetos que atendem a formação de atletas como o Geração Olímpica.
Após a sessão do uso, o primeiro passo, segundo a prefeitura, é deixar o estádio em condições de receber torcedores já para as competições estaduais que acontecem neste segundo semestre.
De acordo com o chefe do executivo, o estádio também poderá contribuir para o retorno do Corumbaense, o mais tradicional clube de futebol do estado, à sério B do Campeonato Estadual que se inicia em poucas semanas.
A ideia, conforme divulgado pela prefeitura, é de que o espaço seja cedido duas vezes por semana para que a equipe possa treinar, além de ser utilizado em dias de jogos.