Operação prende líder de organização que transportava veículos roubados pelo Pantanal

Você está visualizando atualmente Operação prende líder de organização que transportava veículos roubados pelo Pantanal
Apontado como líder da quadrilha foi preso pela Polícia Civil
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de agosto de 2023

Corumbá (MS)- Na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, a Polícia Civil de Corumbá deflagrou a Operação Fim de Rota, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em transportar veículos roubados ou furtados em outros estados para a Bolívia. Durante a ação, foi preso um homem de 47 anos, apontado como o líder do grupo.

Segundo as investigações, a organização criminosa usava a BR-262 e estradas rurais no Pantanal, que atravessam fazendas entre os municípios de Coxim, Rio Negro, Anastácio, Aquidauana, Miranda e Corumbá. Esse trajeto é conhecido popularmente como Rota Caipira.

Para evitar a atuação das forças de segurança, o grupo contava com indivíduos na função de olheiros e batedores, que informavam sobre a presença de policiais na região. Além da prisão do líder, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, visando encontrar outras provas dos crimes investigados.

A Operação Fim de Rota é um desdobramento da operação realizada em abril deste ano pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que resultou na morte de três integrantes da organização criminosa após confronto na região da Nhecolândia.

quadrilha rota caipira2
Quadrilha utilizava estradas pelo Pantanal para transportar veículos furtados e roubados até a Bolívia

Na ocasião, os criminosos tentaram transportar duas caminhonetes roubadas e as atolaram durante o trajeto. Eles foram localizados pelos policiais do BOPE e reagiram à abordagem. Os mortos foram identificados como Christian Bastos de Oliveira, de 27 anos, Gian Carlos Amarillo do Nascimento, de 29 anos, e João Paulo dos Santos Silva, de 25 anos.

Apesar das mortes, a organização criminosa continuou atuando e a Polícia Civil conseguiu identificar os membros restantes do grupo. A Operação Fim de Rota contou com o apoio da Delegacia Regional de Corumbá, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (Defurv).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular