Um caso de morte a esclarecer está sendo investigado pela Polícia Civil, após um homem de 60 anos, identificado como Rui de Castro Ferreira, morrer no início da tarde deste domingo (20) depois de levar um coice de vaca na sexta-feira (18) em uma fazenda na zona rural de Corumbá.
De acordo com o boletim de ocorrência, depois de ser ferido, a vítima foi levada sem roupas e por meios próprios por terceiros até o hospital municipal de Rio Negro. Devido a gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Lá, ele foi diagnosticado com hemorragia intracerebral extensa e trauma difuso na cabeça.
No entanto, a sobrinha de Rui, uma mulher de 31 anos, disse à polícia que desconfia que o tio tenha sido assassinado. O motivo da desconfiança teria entre outros fundamentos, o fato de o homem ter relatado dias antes, ter tido um desentendimento na propriedade.
Ela afirmou que o rosto do tio não estava desfigurado pelo coice e que as roupas dele foram lavadas na fazenda, o que poderia ter apagado vestígios do crime.
Por causa da dúvida sobre a causa da morte, o corpo de Rui foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para exames mais detalhados. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Campo Grande como morte a esclarecer.