Hospital Regional celebra 26 anos de atendimento à população

Você está visualizando atualmente Hospital Regional celebra 26 anos de atendimento à população
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2023

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) celebra nesta segunda-feira (21) seu 26ª aniversário desde o início de suas operações. A trajetória do hospital é marcada por uma evolução significativa, desde sua inauguração em 1997 até se tornar o centro médico dos dias atuais, proporcionando cuidados de saúde de média e alta complexidade para a população da região.

Quando abriu suas portas para atendimento à população, o HRMS operava como um “postão”. Ao longo dos anos, a unidade hospitalar não apenas manteve sua dedicação ao atendimento primário, mas também se expandiu para se tornar um hospital de média e alta complexidade, oferecendo uma gama diversificada de serviços médicos essenciais.

Um marco crucial em sua história foi a transição gradual de um hospital voltado para atendimentos básicos para um centro médico de referência. Esse processo se deu anos após a inauguração, quando o HRMS passou a oferecer tratamentos de média e alta complexidade, abrangendo especialidades como cirurgia, cardiologia, neurologia e oncologia. Essa evolução notável refletiu o compromisso constante do hospital em se adaptar às necessidades crescentes da população e em proporcionar cuidados abrangentes e especializados. Desde a implantação do Sistema de Gerenciamento Ambulatorial – SOULMV, em 2012, foram registrados mais de 1,5 milhão de atendimentos.

A diretora do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha, expressou sua gratidão aos colaboradores do hospital que têm trabalhado incansavelmente para proporcionar cuidados de qualidade aos pacientes.

“Nossos 26 anos de atendimento refletem a dedicação contínua de todos os envolvidos em oferecer assistência médica excepcional. Cada paciente que atendemos é uma história de sucesso e recuperação. Neste vigésimo sexto aniversário, o HRMS celebra não apenas suas realizações passadas, mas também olha para o futuro com o compromisso de continuar aprimorando seus serviços e mantendo-se como uma instituição de saúde vital para a região”, afirmou.

No decorrer desta semana, o HRMS divulgará uma série de reportagens que contam a história de pacientes e profissionais que trabalharam desde a construção da unidade hospitalar até o atendimento, passando por pacientes que guardam histórias emocionantes e de profunda gratidão pela assistência prestada.

As reportagens poderão ser conferidas no portal www.hospitalregional.ms.gov.br.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular