Concurso da prefeitura de Terenos oferece 63 vagas; inscrições terminam nesta segunda

No momento, você está visualizando Concurso da prefeitura de Terenos oferece 63 vagas; inscrições terminam nesta segunda
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2023

Com 63 vagas destinadas a profissionais de nível superior na área da educação, inscrições para concurso da Prefeitura de Terenos, município a 25 km da Capital, encerram nesta segunda-feira (21). A carga horária de trabalho para os profissionais selecionados será de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 2.664,76 acrescida de regência.

As vagas são para professor de arte, educação física, educação infantil e regente (do 1º ao 5º ano). Todos os cargos exigem licenciatura plena. Para a vaga em Educação Física também é exigido registro profissional.

O concurso, conduzido pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), tem validade de dois anos a partir da data de homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Os interessados em participar do concurso devem se atentar ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, para todos os cargos. Após o cadastro, é necessário gerar o boleto e efetuar o pagamento.

Provas

O processo seletivo do concurso Prefeitura de Terenos será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e por prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva, prevista para ser aplicada em 17 de setembro de 2023, terá duração máxima de quatro horas. Composta por 40 questões, sendo 14 de Língua Portuguesa, 18 de Conhecimentos Específicos e 8 de Conhecimentos Pedagógicos, essa avaliação valerá 200 pontos, distribuídos equitativamente entre as questões.

A pontuação mínima para aprovação na prova objetiva é de 40%. Candidatos que obtiverem nota zero em qualquer disciplina também serão eliminados do concurso. Os critérios de desempate estão estabelecidos no edital, incluindo idade, notas em diferentes disciplinas e idade entre aqueles não enquadrados no Estatuto do Idoso.

Na prova de títulos serão consideradas a formação profissional, eventos de capacitação presenciais, eventos de capacitação online e tempo de serviço.