Vazamento de dados sigilosos é alvo de operação da Polícia Civil em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Vazamento de dados sigilosos é alvo de operação da Polícia Civil em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de agosto de 2023

Nesta terça-feira, (17), a Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande, deflagrou a Operação “Deep Leak” para combater o vazamento de dados sigilosos do sistema policial. A ação policial cumpriu 5 mandados de busca e apreensão em residências e empresas de suspeitos envolvidos nessa prática.

De acordo com as investigações, foi constatado que uma empresa jornalística tinha acesso quase imediato aos registros e informações do sistema policial, expondo não apenas dados confidenciais essenciais para investigações, mas também comprometendo a privacidade de vítimas de crimes graves.

Diante dessa situação, a equipe policial iniciou uma investigação em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial, conseguindo identificar os suspeitos por trás desse crime. Além disso, foi observado que múltiplos terminais estavam sendo acessados por meio da senha de uma servidora da segurança pública, que é suspeita de conceder acesso ao sistema a terceiros.

Hoje, os mandados de busca e apreensão foram executados em 5 endereços, incluindo o da empresa de publicidade envolvida. A operação mobilizou um total de 25 policiais, distribuídos entre equipes da 3ª Delegacia, 5ª Delegacia, 6ª Delegacia e Grupo de Operações e Investigações (GOI), além de uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar.

A escolha do nome “Deep Leak” para a operação faz referência ao vazamento profundo de informações originárias de um servidor integrante do próprio sistema. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater essas ações que comprometem a segurança das investigações e a privacidade das vítimas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular