PRF apreende mais de 22 toneladas de maconha em caminhão tanque em Campo Grande

22 toneladas de maconha
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de agosto de 2023

Campo Grande (MS)- Mais de 22 toneladas de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (16), em Campo Grande. A droga estava escondida em dois semirreboques acoplados a um caminhão tanque que foi abordado no km 470 da BR-060.

O motorista do caminhão, de 36 anos, apresentou nervosismo durante a fiscalização e entrou em contradição sobre a origem e o destino da carga. Ele afirmou que transportava óleo de soja, mas as notas fiscais tinham sinais de falsificação. Os policiais rodoviários federais resolveram então inspecionar os reboques e perceberam um forte cheiro de maconha.

Ao abrirem as escotilhas dos tanques, os PRFs se depararam com uma enorme quantidade de tabletes de maconha, que ocupavam todo o espaço dos compartimentos de carga. A droga pesou 22.420 Kg, sendo uma das maiores apreensões de maconha neste ano efetivado pela PRF em Mato Grosso do Sul.

O condutor confessou que pegou o caminhão com a droga em Ponta Porã  e que receberia R$ 1.500,00 para entregá-lo em Campo Grande. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e a maconha, para a Polícia Federal na Capital.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular