Vereador cobra fiscalização para combater mototaxistas clandestinos na cidade

Você está visualizando atualmente Vereador cobra fiscalização para combater mototaxistas clandestinos na cidade
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de agosto de 2023

Serviços de fiscalização para combater mototaxistas clandestinos em Corumbá, é o que está cobrando o vereador Nelsinho Dib  em atendimento a reclamações feitas por profissionais autorizados. O pedido foi feito por meio de um requerimento dirigido ao diretor presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior.

O vereador informou que as reclamações estão sendo contantes e que é preciso desenvolver um trabalho de fiscalização, para combater a clandestinidade. “Os autorizados alegam o serviço clandestino tomou conta da cidade, inclusive com ‘pontos’ funcionando livremente nos diversos bairros e no centro”, adiantou.

Disse ser uma concorrência desleal já que os autorizados pagam seus impostos, taxas municipais, entre outras obrigações. “Os mototaxistas autorizados, além de disputar espaços com os motoristas de aplicativos, estão sofrendo sensíveis prejuízos com os clandestinos. Tudo isso fez com que estes profissionais tivessem um ganho reduzido em cerca de 70%”, salientou.

SEMÁFORO

Ao titular da mesma pasta, o vereador solicitou instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Major Gama e Dom Pedro II, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para maior segurança no trânsito, minimizando riscos de acidentes.

PAVIMENTO

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, Nelsinho solicitou a realização de obras de drenagem e pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Breno de Medeiros Guimarães, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, como forma de melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando a poeira durante a seca, e a lama em períodos de chuva.

Solicitou a recuperação do pavimento em concreto da Rua 7 de Setembro, entre a Avenida General Rondon e Rua Arthur Mangabeira, ao lado da Praça Generoso Ponce, como forma de melhorar as condições de tráfego.

MAIS SERVIÇOS

Pediu ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços visando implantação de meio fio e sarjeta em trechos da Rua Teodomiro Serra com a Antônio Maria Coelho, no Bairro Popular Velha. Disse que trechos não foram contemplados quando o pavimento asfáltico foi implantado, o que pode provocar danos ao pavimento.

ALBUQUERQUE

Já para atender a comunidade de Albuquerque, Nelsinho Dib está requerendo a realização de serviços de reparo e manutenção da estrutura de suporte da caixa d’água e o muro da Escola Municipal Rural Polo de Educação Integral Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no Distrito de Albuquerque, em atendimento a pedidos feitos pelos pais, alunos e profissionais da educação que prestam serviço naquela instituição. Disse que a caixa d’água está em risco de queda, inclusive.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular