Ponta Porã (MS)– A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (3/8), uma operação para desmantelar uma organização criminosa que usava aeronaves para o tráfico internacional de drogas.
A Operação Angarius cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão e sequestrou bens dos envolvidos, como veículos, imóveis e um hangar.
O hangar, localizado em Ponta Porã, era usado para a manutenção e o abastecimento de helicópteros que transportavam as drogas. Os demais mandados foram executados em diversas cidades de São Paulo e de Santa Catarina, onde a organização criminosa tinha ramificações.
A Operação Angarius é fruto de um trabalho de inteligência da Polícia Federal, que rastreou os membros da organização criminosa, os pontos de recebimento e entrega das drogas e as formas de ocultação do dinheiro ilícito.
A Polícia Federal informou que a operação visa desestruturar o tráfico internacional de drogas por aeronaves, que representa uma grave ameaça à segurança pública e à soberania nacional.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular