Campo Grande (MS)- Um integrante da força de segurança pública foi alvo de uma operação da Polícia Federal de Campo Grande, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), em Rondonópolis, no Mato Grosso. A operação, chamada de Rota do Descaminho, tinha como objetivo combater o contrabando de produtos estrangeiros. A polícia não revelou se o suspeito foi preso nem se é integrante da policia civil ou militar.
Segundo a Polícia Federal, o investigado teria praticado, por diversas vezes, a entrada clandestina e o transporte de mercadorias de origem estrangeira sem o pagamento dos impostos devidos. Esse crime é conhecido como descaminho e tem pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão.
conforme a PF, o descaminho prejudica a economia nacional e gera desequilíbrio no mercado, pois os produtos contrabandeados são vendidos mais baratos do que os que pagam os tributos.
A operação Rota do Descaminho faz parte do trabalho da Polícia Federal para coibir o contrabando e o descaminho no país, protegendo a ordem pública e a segurança nacional.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular