Campo Grande (MS)- Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (2) em Mato Grosso do Sul para prender autores de violência doméstica. A Operação Bellatrix, coordenada pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cumpriu 50 mandados de prisão em aberto, sendo 25 deles na capital Campo Grande.
A ação faz parte da campanha Agosto Lilás, que visa conscientizar e combater a violência contra a mulher. Além de Campo Grande, os mandados foram cumpridos em outras 12 cidades do interior do estado, como Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí.
A delegada titular da Deam, Elaine Benicasa, explicou que a operação tem o nome de Bellatrix, uma estrela brilhante da constelação de Orion que significa guerreira em latim.
A operação contou com o apoio de outras delegacias especializadas e regionais, além da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. Segundo Benicasa, os presos serão encaminhados para unidades prisionais e responderão pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria, estupro e feminicídio.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular