Prefeito de Ladário é acusado de sequestro e cárcere privado do próprio pai

prefeito de ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de agosto de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Familiares do atual prefeito de Ladário, Iranil Soares, procuraram as autoridades policiais para denunciar um suposto sequestro e cárcere privado de um idoso de 79 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 31 de julho.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Folha MS, a irmã e sobrinha de Iranil o acusam de ser o mandante da internação compulsória do idoso, que teria ocorrido contra a vontade da vítima, sem autorização da família e atentando contra a plena lucidez da vítima.

O fato foi descoberto por volta das 09 horas desta segunda-feira, quando, após testemunhas relatarem ter visto o idoso ser levado desacordado por uma ambulância da Secretaria Municipal de Ladário. Ao entrar em contato com o prefeito para saber sobre o paradeiro do idoso, as denunciantes relataram que Iranil se recusou a fornecer maiores detalhes sobre o caso, informando apenas que teria encaminhado o pai para tratamento em uma clínica, mas que não poderiam ir vê-lo antes de um período de 30 dias.

Após insistência, Iranil forneceu o nome da suposta clínica para onde o pai havia sido encaminhado, e então descobriram se tratar de uma unidade de tratamento psiquiátrico, o que causou estranheza, já que, segundo as denunciantes, o idoso possui plena lucidez.

Retirado à força

Em contato com a advogada da família, a reportagem foi informada que testemunhas presenciaram e narraram com riqueza de detalhes a forma ardilosa utilizada por supostos servidores da Secretaria de Saúde para levar o idoso contra sua vontade. Inclusive, relataram o uso de sedativos.

Conforme relato das três testemunhas, sendo que uma delas presenciou a retirada involuntária do idoso da sua casa, as mesmas foram uníssonas em dizer que pessoas desconhecidas apresentaram-se como funcionários da Secretaria de Saúde de Ladário e afirmando que estavam ali para aplicar uma vacina na vítima, que sob essa consciência, aceitou ser vacinado, sendo que logo após a aplicação da vacina, a testemunha afirmou que o idoso desmaiou sendo levado pelas pessoas desconhecidas contra sua vontade até a uma clínica psiquiátrica no município de Chapada dos Guimarães no Estado de Mato Grosso.

Ainda segundo a advogada que acompanha o caso, diante o exposto, as autoridades policiais foram procuradas para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso e que se pronunciariam em momento oportuno, tão logo o caso seja elucidado.

A reportagem entrou em contato com o prefeito Iranil Soares que apesar de ter visualizado a mensagem, até o fechamento da matéria, não se pronunciou ao Folha MS sobre o fato. O espaço segue em aberto.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e recebe as notícias no seu celular

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare