Com sinais de fraqueza bebê é resgatado pela Marinha no Pantanal

marinha no pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2023

Corumbá (MS)- Uma criança de quase dois anos foi resgatada pela Marinha no Pantanal, na tarde deste domingo (30). A criança apresentava sinais de prostração e recusa alimentar, e precisava de atendimento médico urgente.

O bebê que mora na região do Paraguai Mirim, a 70 km de Corumbá-MS, foi atendida pelo Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, que fazia uma missão no Tramo Norte do Rio Paraguai. A equipe de saúde do navio identificou a emergência e solicitou uma Evacuação Aeromédica (EVAM) ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

O resgate foi realizado por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), que levou a criança até o Complexo Naval de Ladário. Um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) acompanhou o deslocamento. No heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Samu levou a criança para a Santa Casa de Corumbá.

Evam

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de pacientes, feito por meio de EVAM, empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância, entre outros.

Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular