Temporal pode atingir 31 cidades de Mato Grosso do Sul por causa de frente fria

tempestade com chuva
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de julho de 2023

Um alerta de temporal foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para 31 cidades de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira.

Segundo o órgão, a atuação de uma frente fria pode provocar chuvas entre 20 a 50 mm (milímetros), ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo nessas localidades.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso termina às 21h.

Entre as cidades que estão na lista do Inmet estão Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Apesar da previsão de temporal para esta sexta-feira, a previsão para os próximos dias é de tempo estável com sol e variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), isso se deve ao avanço da alta pressão pós-frontal que favorece o tempo quente e seco no estado.

Na próxima semana, Mato Grosso do Sul irá enfrentar altas temperaturas, com valores que podem ultrapassar os 35°C.

Com a previsão de continuidade do tempo seco, altas temperaturas, baixos valores de umidade relativa do ar e alguns municípios com mais de 30 dias sem chuvas, o ambiente atmosférico se torna propício para a ocorrência de incêndios florestais.

Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular