Operação “Ragnarok” prende integrante de facção criminosa em Corumbá

No momento, você está visualizando Operação “Ragnarok” prende integrante de facção criminosa em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de julho de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou nesta segunda-feira, 24 de julho, a operação “Ragnarok”, que resultou na prisão de um homem acusado de integrar uma facção criminosa que atua nas cidades de Ladário e Corumbá. O preso, identificado como F.B., de 47 anos, foi localizado no centro de Corumbá, após investigações da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ladário.

A operação “Ragnarok” é um desdobramento da operação “Mestre dos Magos”, deflagrada em março deste ano, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa estruturada na região. Em junho, a Polícia Civil já havia prendido G.F.S., de 49 anos, por tráfico de drogas e organização criminosa. Em julho, outro integrante do grupo, C.C.E.S., de 31 anos, foi capturado no Bairro Cristo Redentor, em Corumbá.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas. Um dos presos ocupava o cargo de “Disciplina Geral de Corumbá” dentro da facção, sendo responsável por aplicar punições aos membros que descumprissem as regras da organização. O outro preso era considerado um “colaborador” da facção, tendo uma posição de destaque na hierarquia criminosa.

O nome da operação faz referência a um dos apelidos do preso F.B., conhecido como “Thor”. Segundo a Polícia Civil, ele se considerava imune e fora do alcance das autoridades policiais. Após a prisão, os autores foram encaminhados à Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante na Regional de Corumbá e Ladário. Além disso, informa que a população pode denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare