Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Dourados

Você está visualizando atualmente Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Dourados
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de julho de 2023

Nesta terça-feira, 18/07, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Dourados, realizou uma prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no Bairro João Paulo II.

O indivíduo preso, identificado como B.P.D., de 32 anos, assumiu recentemente o posto de principal responsável pela distribuição de crack na região, função que antes era desempenhada por sua esposa. Ela precisou se afastar do comércio ilícito de entorpecentes devido a problemas de saúde.

A investigação revelou que o homem recebia a droga em sua residência, fracionava-a em porções menores e, em seguida, abastecia outros indivíduos responsáveis pelo armazenamento e venda dos entorpecentes. Durante o monitoramento policial, o suspeito percebeu a ação policial e tentou fugir rapidamente em um carro. No entanto, foi acompanhado e detido pelos policiais.

Durante a prisão, os agentes encontraram com o indivíduo uma pistola Glock, modelo G17, carregada com 17 munições. Na residência do homem, foram localizados mais um carregador de pistola contendo 9 munições e cerca de 100g de crack, parte do qual já estava fracionada para ser comercializada.

Testemunhas relataram que o investigado utilizava a pistola para ameaçar moradores locais, usuários de drogas e familiares de outros traficantes, com o objetivo de evitar que o esquema fosse delatado. Após a prisão, o homem foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.

As autoridades seguem com as investigações para desmantelar completamente o esquema de tráfico de drogas na região. A ação da Polícia Civil demonstra o comprometimento em combater o tráfico e porte ilegal de armas, garantindo a segurança e bem-estar da comunidade local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular