Puerto Quijarro (BO)- Militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, foram acionados na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, para prestar apoio a um incêndio que atingiu o prédio da FELCN na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 3º GB, o apoio foi solicitado pelo Consul da Bolívia em Corumbá e autorizado pelo Comando Geral, já que a área não é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros de MS.
No entanto, como a cidade fronteiriça não possui guarnições de controle a incêndios urbanos, o Corpo de Bombeiros prestou o apoio solicitado.
Uma viatura da Polícia Militar realizou a escolta da guarnição até o local do incêndio. Ainda conforme informações, no local foi realizado o combate e controle das chamas, não sendo observado nenhum registro de feridos.
A provável causa do incêndio, será investigada e há suspeita de que possa ter sido provocada por um curto-circuito ou ainda, segundo informações extraoficiais, é de que o fato tenha caráter criminoso, e teria sido provocado por populares em protesto contra ação da Polícia Local.
O 3º GB destaca ainda que apenas uma das três guarnições composta por cinco militares foram desempenhados para o local, sendo resguardada o atendimento sem prejuízos à comunidade de Corumbá e Ladário.