Corumbá (MS)- Logo após o registro de flagrante contra um cabo da Polícia Militar lotado no 6º BPM de Corumbá, suspeito de participação em um assalto ocorrido na parte alta da cidade, o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Carlos Magno da Silva, informou à reportagem do Folha MS, que estará instaurando um inquérito para apurar as circunstâncias do fato.
O comandante relatou que a investigação visa apurar a materialidade penal militar, mas que irá aguardar a audiência de custódia para que se possa, por meio da decisão judicial, confirmar ou não a manutenção da prisão do militar.
Irei instaurar inquérito policial militar pra apurar as circunstâncias em que ocorreu o fato e a materialidade penal militar. Vou aguardar a audiência de custódia pra ver a decisão judicial sobre a confirmação ou não dá prisão.
O caso
O policial militar, juntamente com um policial civil e um terceiro indivíduo, que cumpre pena por ato criminal por meio de monitoramento eletrônico, foram detidos na tarde desta segunda-feira, 17 de julho, acusados de terem assaltado um indivíduo que seguia da Bolívia para o Brasil, transportando duas malas contendo R$ 150 mil reais em mechas de cabelo.
Após ser abordado com uma arma de fogo apontada para cabeça, e ter seus pertences levados pelos autores, a vítima acionou uma viatura da Polícia Militar que passou logo em seguida pelo local.
Em diligências, os policiais localizaram o veículo com as mesmas características e com três ocupantes seguindo em alta velocidade pelo anel viário e realizaram a abordagem.
A vítima que acompanhava os policiais na viatura, reconheceu imediatamente os ocupantes como sendo os autores do roubo. No carro, além das malas roubadas com as mechas de cabelo, foram encontrados um coldre e três mascaras que foram utilizadas no assalto. A vítima relatou ainda que filmou com o seu aparelho celular a ação dos bandidos.
Confira a matéria completa AQUI