PM estoura depósito de contrabando de medicamentos após prisão de foragido em Ladário

Você está visualizando atualmente PM estoura depósito de contrabando de medicamentos após prisão de foragido em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de julho de 2023

Ladário (MS)- Um homem de 41 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (10) em Ladário, após uma perseguição policial e uma denúncia de sua esposa, que revelou que ele era foragido da Justiça, agressor doméstico e contrabandista de combustível e medicamentos da Bolívia.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar avistou um veículo Siena em alta velocidade pelo bairro Parque do Mangueiral e tentou abordá-lo, mas o condutor não obedeceu as ordens e fugiu até uma residência, onde desceu e entrou rapidamente.

Os policiais seguiram o suspeito e foram recebidos pela dona da casa, informando que o homem era seu marido e permitiu a entrada dos militares no terreno. O suspeito se apresentou como um cidadão boliviano, mas sua esposa o desmentiu e revelou seu verdadeiro nome e que o mesmo é cidadão brasileiro.

Ao checar os dados do suspeito no sistema SIGO, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi algemado para evitar fuga ou resistência.

Com o suspeito, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro de R$ 1.650,00, que foi entregue à sua esposa. A mulher relatou aos policiais que sofria constantes agressões do companheiro e que na noite anterior havia sido espancada por ele, mostrando as lesões que tinha pelo corpo. Ela disse que queria representar contra o marido por violência doméstica.

Ela também contou aos policiais que descobriu na mesma noite que o autor tinha um caso extraconjugal com sua filha de 19 anos, fruto de outro relacionamento. Ela disse que viu mensagens no celular do marido confirmando o caso.

Além disso, a mulher revelou aos policiais que o homem usava uma outra casa como depósito para guardar combustível e medicamentos contrabandeados da Bolívia. Ela disse que não sabia dessa atividade ilícita do marido e que resolveu denunciá-lo. Ela informou o endereço da casa e entregou a chave do depósito, que estava no chaveiro do veículo Siena.

Os policiais foram até o local indicado por e encontraram 118 caixas lacradas contendo 2.372 frascos de uma solução injetável chamada Ringer Lactato Hartmann, de origem boliviana. Também havia alguns galões de combustível vazios no depósito.

contrabando descaminho2
Material encontrado em casa usada como depósito pelo autor

Os policiais acionaram a Receita Federal, que informou que o material apreendido era de sua competência e que iria recolhê-lo para as providências cabíveis.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ladário, onde foi autuado por descaminho, violência doméstica e falsidade ideológica. Ele ficará à disposição da Justiça para cumprir o mandado de prisão que pesava contra ele.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular