Diretório do PRTB-MS é afastada por falta de prestação de contas e infidelidade partidária

Você está visualizando atualmente Diretório do PRTB-MS é afastada por falta de prestação de contas e infidelidade partidária
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2023

Campo Grande (MS)- O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) decidiu intervir no diretório estadual de Mato Grosso do Sul e afastar seu presidente, o ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, que foi candidato ao governo do Estado em 2022. A medida, tomada em reunião extraordinária no domingo, 2 de julho, também atinge a esposa do político, a empresária Yara Diniz Contar, e outros cinco integrantes da executiva estadual.

Segundo Cleber Teixeira, 1º secretário da Executiva Nacional do PRTB, o motivo da intervenção foi o não cumprimento do estatuto do partido, que obriga os dirigentes estaduais a encaminharem as contas eleitorais de campanha para análise do diretório nacional antes de enviá-las ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Essa é uma regra estatutária que visa evitar possíveis erros na prestação de contas que podem prejudicar o partido em nível nacional”, explicou Teixeira, acrescentando que outros diretórios estaduais também sofreram intervenção pelo mesmo motivo.

Além do afastamento, Capitão Contar e os demais membros do diretório estadual responderão por infidelidade partidária no Conselho de Ética do PRTB.

Todos terão direito ao contraditório e à ampla defesa“, afirmou Teixeira.

Além de Capitão Contar, presidente da sigla, foram afastados Elano Holanda de Almeida (1º vice-presidente), Antônio Abel Cardoso Martins (2º vice-presidente), Yara Diniz Contar (1ª secretária), Joseane Paz dos Santos (2ª secretária), Rogers Valério (1º tesoureiro) e Fabiane Cristine Lopes dos Santos (2ª tesoureira).

O interventor em Mato Grosso do Sul deverá ser nomeado até esta sexta-feira. Caso os dirigentes não sejam punidos, poderão retornar aos seus cargos no diretório estadual. Do contrário, será eleita nova diretoria executiva após o fim das apurações.

*Com informações VoxMS

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular