Polícia Civil apreende 30 toneladas de alimentos impróprios e prende comerciante em Ponta Porã

Você está visualizando atualmente Polícia Civil apreende 30 toneladas de alimentos impróprios e prende comerciante em Ponta Porã
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de junho de 2023

A Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal, realizou uma operação nesta quarta-feira, 28 de junho, uma ação para coibir a venda de alimentos impróprios para consumo no bairro Vila Áurea, em Ponta Porã-MS. Os agentes cumpriram uma ordem de busca e apreensão em um estabelecimento comercial que vinha hostilizando os fiscais e impedindo a fiscalização.

No local, os policiais constataram que a empresa não tinha nenhum alvará de funcionamento e produzia alimentos em condições precárias de higiene e segurança. Foram apreendidas 30 toneladas de produtos como queijos, embutidos, salames e linguiças, sendo que parte deles era trazida ilegalmente da Argentina.

O proprietário do comércio, um homem de 70 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo e contrabando. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), onde ficará à disposição da Justiça.

carne podre3 1

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular