Operação “Junho Prata” – Polícia Civil realiza visita preventiva e educativa em asilo de Corumbá

Você está visualizando atualmente Operação “Junho Prata” – Polícia Civil realiza visita preventiva e educativa em asilo de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de junho de 2023

Corumbá (MS)- Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI), de Corumbá, deu continuidade à operação “Junho Prata”, que tem por objetivo assegurar a proteção aos direitos das pessoas idosas.

A visita ocorreu no Asilo São José. A equipe policial foi recepcionada pelos responsáveis e verificou segundo informações, excelentes condições de limpeza, organização e carinho com os 58 idosos que lá residem.

Os policiais civis se colocaram à disposição dos acolhidos e dos responsáveis pela entidade, reforçando os crimes elencados no Estatuto do Idoso e a importância do cumprimento integral de todos os direitos fundamentais das pessoas idosas.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desencadeou a operação em razão da Lei Estadual n° 5.215/2018, que institui o mês de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, denominado “Junho Prata”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular