Escola da Autoria JGP se prepara para mudar de prédio durante reforma estrutural

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  • Post publicado:22 de junho de 2023
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Corumbá (MS)- A Escola da Autoria Júlia Gonçalves Passarinho (JGP) está prestes a passar por uma transformação. A unidade escolar vai receber uma reforma completa orçada em sete milhões de reais e arcada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que vai modernizar toda a estrutura da escola e construir um auditório para atividades culturais.

Para garantir a segurança dos estudantes e a continuidade das aulas, a escola vai funcionar em outro prédio durante o período da obra.

A diretora do colégio, Érica Oliveira, convocou uma reunião com os pais na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, para esclarecer as dúvidas sobre a mudança e a reforma. Ela contou com a presença de um grande número de responsáveis, que demonstraram interesse pela pauta.

“A Reforma de nossa Escola da Autoria JGP foi aguardada por muito tempo e hoje celebramos esse investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em sete milhões, que irá contemplar toda a estrutura da escola, além do nosso sonho de reforma, que é o Auditório e possibilitará diversas atividades culturais, como sempre recebeu em épocas anteriores”, explicou Oliveira.

Segundo a diretora, o prazo previsto para a conclusão da reforma é de 365 dias, conforme publicado em Diário Oficial no dia 1º de junho. Nesse período, a escola vai funcionar no prédio da Escola Assembleia de Deus, localizada na rua Cabral 1443, que está em processo de aluguel pela Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

“A Gestão JGP tomou extremo cuidado ao procurar um local para acolher nossa unidade escolar. Procuramos um local que contemplasse nossas 16 turmas, para que todos os estudantes pudessem continuar em nossa unidade sem pedir transferência. Além disso, também temos a preocupação de manter a carga horária de nossa equipe e juntos, aguardamos a conclusão da obra em um local de qualidade e com segurança”, frisou Oliveira.

O anúncio oficial do aluguel será feito nos próximos dias, após finalização dos trâmites legais. A Gestão JGP está organizando seu mobiliário, suas ações pedagógicas e sua rotina para realizar a mudança durante o período de férias. Para isso, contará com o apoio da 18ª Brigada de Fronteira, que disponibilizará transporte e mão de obra. A diretora agradeceu ao General de Brigada Marcelo Zanon Harnisch pelo auxílio à comunidade JGP.

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Detalhes foram repassados em reunião com os pais de alunos / Foto: Divulgação JGP

A data prevista para a mudança será entre 20 e 25 de julho. “As atividades pedagógicas em execução neste término de segundo bimestre estão mantidas. Até o dia 07 de julho os estudantes concluirão o período de provas, depois farão as atividades de recuperação bimestral e encerrarão o bimestre no atual prédio JGP. O terceiro bimestre será iniciado no prédio Assembleia de Deus, com toda a mudança já realizada e os estudantes devidamente instalados. A rotina da Escola da Autoria também permanecerá, com as acolhidas matinais, clubes e tutoria. Nossa rotina permanecerá a mesma no prédio alugado”, explicou a coordenadora pedagógica Camila Cavalcante.

A reunião também informou aos pais as possíveis rotas de transporte coletivo que os estudantes poderão utilizar para chegar ao novo prédio. A Gestão JGP repassou todos os detalhes pertinentes à mudança aos pais, que ouviram atentamente e tiraram suas dúvidas. Aos responsáveis pelos estudantes JGP que não puderam comparecer na reunião, a Gestão informa que basta comparecer das 7h30 às 16h30 na unidade escolar ou entrar em contato pelo telefone 3231-7162.

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