Ex-aluno invade escola e mata estudante a tiros no Paraná

Você está visualizando atualmente Ex-aluno invade escola e mata estudante a tiros no Paraná
Criança morre após escola ser invadida no Paraná — Foto: Kathulin Tanan/ RPC
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de junho de 2023

Cambé (PR)- Uma tragédia abalou a cidade de Cambé, no Paraná, na manhã desta segunda-feira, 19 de junho. Um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody invadiu o colégio e disparou contra os alunos que estavam em sala de aula. Uma estudante de 16 anos morreu no local e outro de 17 anos foi socorrido em estado grave, com um tiro na cabeça.

Segundo testemunhas, o atirador, de 21 anos, chegou à escola por volta das 9h, dizendo que precisava do histórico escolar. Ele entrou na secretaria e pegou uma arma que estava escondida em uma mochila. Em seguida, ele se dirigiu a uma das salas e começou a atirar aleatoriamente contra os alunos.

A polícia foi acionada e conseguiu deter o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia de Londrina (PR). A motivação do crime ainda é desconhecida. O jovem não tinha antecedentes criminais e era ex-aluno da escola.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), manifestou seu pesar pelo ocorrido e decretou luto oficial de três dias no estado. Ele também determinou o envio dos secretários de Segurança Pública e da Educação para Cambé, para acompanhar as investigações e prestar apoio às famílias das vítimas.

A escola foi isolada pela polícia e os alunos foram liberados. A Secretaria de Educação informou que vai oferecer assistência psicológica aos estudantes, professores e funcionários da instituição.