Fronteira do Paraguai com MS registra três execuções em menos de 24 horas

No momento, você está visualizando Fronteira do Paraguai com MS registra três execuções em menos de 24 horas
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de junho de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não dá trégua. Nesta sexta-feira (16), dois homens foram mortos a tiros em uma fazenda próxima ao povoado de Sargento Félix López, a cerca de 20 km da cidade de Caracol (MS). Ainda no período da manhã, o corpo de um matador de aluguel foi encontrado crivado de balas em Pedro Juan Caballero.

As vítimas da fazenda foram identificadas como Rodrigo Alejandro Quintana, 37 anos, e Diosnel González Ortiz, cuja idade não foi divulgada. Eles trabalhavam na propriedade e foram surpreendidos por pelo menos dois pistoleiros que dispararam dezenas de tiros de calibres 40 e 9 milímetros. Rodrigo foi atingido por vários projéteis e Diosnel morreu com um tiro na cabeça.

O dono da fazenda encontrou os corpos e chamou a Polícia Nacional, que investiga o caso. A suspeita é de que o alvo dos assassinos fosse o fazendeiro, que escapou da emboscada. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas não se descarta a hipótese de envolvimento com o narcotráfico.

Já o matador de aluguel Marcio Ariel Sánchez Giménez, 35 anos, conhecido como “Aguacate”, foi encontrado morto em uma rua de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS). Ele era apontado como chefe do principal escritório de pistolagem na fronteira e estava foragido desde 2019.

Homem foi morto e corpo jogado em uma rua da cidade

Segundo a polícia, Aguacate circulava livremente pela região e oferecia seus serviços a traficantes e outros criminosos da linha internacional. Ele teria participado de vários assassinatos na fronteira, inclusive de agentes policiais.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare