Para sanar um dos problemas da BR-262 e minimizar riscos de acidentes, a Câmara Municipal de Corumbá está solicitando às empresas mineradoras elaborem estudo de viabilidade para que, em comunhão de esforços, elaborem projeto, enviem ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para aprovação, e executem obra de readequação do acesso à comunidade de Antônio Maria Coelho, na área rural de Corumbá.
A solicitação foi feita nesta segunda-feira (29), pelos vereadores Chicão Vianna e Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente do Poder Legislativo corumbaense, após a realização da audiência pública da última sexta-feira, 26, que tratou da manutenção, sinalização e segurança da rodovia que se encontra em péssimas condições de tráfego, principalmente no trecho entre Corumbá e Miranda.
O pedido foi direcionado às empresas Granha Ligas, Mineração Corumbaense Reunida e Vetorial Mineração em Corumbá, com cópia ao Ministério Público Federal e à Superintendência do DNIT/MS;
“Foi um assunto levantado durante a audiência e, agora, estamos solicitando que as empresas elaborem estudo de viabilidade para que, em comunhão de esforços, elaborem projeto, enviem ao DNIT para aprovação, e que executem obra de readequação do acesso à Antônio Maria Coelho”, observou Chicão.
Bira acrescentou que o acesso foi um dos assuntos debatidos na audiência pública convocada pelo vereador Chicão, e o trecho de Maria Coelho necessita de uma atenção especial das empresas que operam em maior fluxo de veículos na região.
Os dois vereadores entendem que é necessária a execução de obras no local visando maior segurança para escoamento da produção e, consequentemente, para os demais usuários da rodovia. Ao mesmo tempo, os vereadores solicitaram que, além do DNIT, seja encaminha à Câmara de Corumbá, uma cópia do projeto de intervenção naquele trecho da BR-262.