Catálogo com mais de 400 fotos de buracos expõe precariedade das ruas de Corumbá

Você está visualizando atualmente Catálogo com mais de 400 fotos de buracos expõe precariedade das ruas de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de maio de 2023

Corumbá (MS)- Com mais de 400 fotos catalogadas e registrando buracos em vias publicas localizadas em toda a área urbana de Corumbá, o vereador Chicão Vianna e a vereadora Raquel Bryk estão agora, cobrando o Poder Executivo Municipal no sentido de que seja desencadeada uma força-tarefa para melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres na cidade.

“A cidade estava com muitos buracos que prejudicam o trânsito, provocam acidentes e ainda causam danos materiais aos veículos. A situação era em toda a cidade e, por isso, eu e a vereadora Raquel, resolvemos fazer esse concurso premiando a foto do buraco mais feio e da foto mais criativa, e o resultado foi acima do que esperávamos”, afirmou Chicão.

O concurso foi lançado no final de março e denominado de “Buraco dos Milhões”. Com o resultado em mãos, os dois agradeceram as pessoas que “participaram e entraram na brincadeira com a gente. Essa foi uma forma que achamos para chamar atenção da Prefeitura de Corumbá para a situação caótica de buracos da nossa cidade”, lembraram.

“Vamos continuar juntos cobrando melhorias para a cidade. Durante o concurso, pudemos observar equipes trabalhando, tampando os buracos, principalmente na região central. Mas, é preciso mais, é preciso ir para os bairros e melhorar as condições de trafegabilidade em toda a região”, destacaram.

PEDIDOS ENCAMINHADOS

Na última segunda-feira, 22, Chicão e Raquel encaminharam direto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, documentos por meio de indicações apresentadas na Câmara, solicitando que sejam tomadas as devidas providências para recuperação e manutenção das vias públicas.

São pedidos para recuperação de pavimentos em vários pontos das ruas Dom Aquino, Luiz Feitosa Rodrigues, 21 de Setembro, Cabral, Geraldino Martins de Barros, Barão do Melgaço, Cáceres, Joaquim Murtinho, Porto Carrero, Tenente Melquíades, Cuiabá, 7 de Setembro, Colombo, América, Firmo de Matos, Duque de Caxias, General Dutra, Nossa Senhora da Candelária, Alameda Vera Cruz, Silva Jardim, entre muitas outras tanto na região central, parte baixa da cidade, como na região sul, parte alta.

raquel chicao

“Recebemos fotos da região ribeirinha, bairro Generoso, até o bairro Loteamento Pantanal e região do Guanã, no extremo sul da cidade, já próximo da entrada do Assentamento Taquaral, pelo Bairro Nova Corumbá. Tudo foi criteriosamente catalogado e agora estamos cobrando as providências necessárias, encaminhando inclusive cópias das fotos, para mostrar as condições em que se encontram nossas ruas. É preciso recuperar as nossas ruas e garantir mais segurança a todos”, enfatizaram.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular