Proprietário de mercado é detido em Bonito por comercializar carne de abate clandestino

Você está visualizando atualmente Proprietário de mercado é detido em Bonito por comercializar carne de abate clandestino
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de maio de 2023

Bonito (MS)- A Polícia Civil, por meio da Regional de Jardim, Delegacia de Bonito e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) iniciaram neste sábado, 20 de maio, fiscalização no Assentamento Guaicurus na Cidade de Bonito-MS.

No local, o serviço de inteligência DECON/IAGRO apurou que a carne vendida à comunidade era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, que coloca em risco a economia e a saúde da população.

Um homem de 46 anos, proprietário do mercado, foi preso em flagrante. Na ocasião, foi feito também o descarte sanitário da carne.

As investigações seguem para apurar a origem do animal, bem como seu estado de saúde, se vacinado, podendo a conclusão agravar a situação do conduzido que será encaminhado à audiência de custódia.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular