PF investiga dentistas na capital por contrabando de medicamentos estéticos do Paraguai

Você está visualizando atualmente PF investiga dentistas na capital por contrabando de medicamentos estéticos do Paraguai
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de maio de 2023

Campo Grande (MS)- Uma operação da Polícia Federal (PF) desarticulou nesta terça-feira, 16 de maio, uma quadrilha que importava ilegalmente medicamentos do Paraguai e os aplicava em tratamentos estéticos de harmonização facial. A Operação Bellus Fictus, que significa “beleza fictícia” em latim, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em quatro cidades dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, as investigadas são dentistas que compravam e vendiam toxinas botulínicas, substâncias usadas para reduzir rugas e marcas de expressão. Os produtos eram adquiridos no Paraguai sem qualquer controle sanitário ou fiscal e eram aplicados em consultórios odontológicos em Naviraí e Mundo Novo (MS) e em Guaíra e Santa Helena (PR).

A PF informou que as vítimas dos procedimentos estéticos não sabiam da procedência dos medicamentos e corriam riscos de saúde. Os envolvidos no esquema criminoso podem responder por crimes contra a saúde pública, contrabando e associação criminosa. A operação contou com o apoio da Receita Federal e da Vigilância Sanitária.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular