Dourados (MS)- Um homem indígena de 42 anos foi vítima de homicídio na madrugada deste domingo (14), na aldeia Jaguapiru, reserva indígena de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. Ele foi atingido por cerca de 16 facadas e não resistiu aos ferimentos. Dois adolescentes de 14 anos são os suspeitos do crime, sendo um deles o enteado da vítima.
Segundo informações do site Dourados News, o indígena foi identificado como Cildo Barrinho Dias. Ele estava na varanda da casa com a esposa, de 29 anos, consumindo bebida alcoólica na companhia dos dois jovens, quando começou a ficar agressivo e bateu na mulher.
Cildo entrou na casa e foi seguido pelos adolescentes. Os três entraram em luta corporal e o indígena pegou uma faca, enquanto os menores, também armados com facas golpearam o homem. A esposa da vítima acionou a polícia durante a madrugada.
Os dois adolescentes foram detidos por lideranças indígenas e foram levados até agentes da Rádio Patrulha, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados. Eles confessaram o crime na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
O corpo do indígena foi levado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), onde passará por exame de necropsia e, posteriormente, será liberado para sepultamento.
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio qualificado por motivo fútil e será investigado.