Vereador questiona apoio da Prefeitura ao Corumbaense na Série B

Você está visualizando atualmente Vereador questiona apoio da Prefeitura ao Corumbaense na Série B
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de maio de 2023

Corumbá (MS)- O vereador Luciano Costa enviou um requerimento à Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) solicitando esclarecimentos sobre o apoio que a Prefeitura dará ao Corumbaense Futebol Clube, que disputará o Campeonato Estadual de Futebol Série B de 2023.

Dentre as informações solicitadas pelo vereador, destaca-se o valor do repasse que será destinado ao clube, caso o apoio seja concedido. Além disso, o vereador busca saber qual instrumento legal será utilizado para efetuar o repasse financeiro.

Luciano destacou que essas  questões são fundamentais para garantir a transparência e a adequação do suporte dado pelo município, principalmente pelo fato do suposto apoio divulgado pelo chefe do executivo corumbaense, não ter sido previsto dentro da Lei de Diretrizes orçamentárias enviadas pela prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal para o ano de 2023.

Além disso, ele pergunta se o município oferecerá algum serviço ao time, como médico, fisioterapeuta, hospedagem, alimentação ou técnico.

O requerimento foi motivado, segundo o parlamentar, por declarações do prefeito Marcelo Iunes, que em entrevistas à imprensa, afirmou que apoiaria o retorno do Corumbaense ao futebol profissional, visando o acesso à Série A do estadual.

O Corumbaense é um dos clubes mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, mas está afastado das competições desde 2020, quando foi rebaixado para a segunda divisão após o TJD-MS determinar a perda de 8 pontos pela escalação irregular de um jogador. A Série B de 2023 será a oportunidade para o alvinegro tentar recuperar seu espaço no cenário esportivo regional.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular