Com três meses de atraso prefeitura conclui entrega de uniformes e kit escolar

Você está visualizando atualmente Com três meses de atraso prefeitura conclui entrega de uniformes e kit escolar
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de maio de 2023

Corumbá (MS)- A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Corumbá finalizou a entrega dos uniformes e kits escolares para aproximadamente 16 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME), apesar de um atraso de três meses no processo.

Cada aluno, desde as creches até o 5º ano do Ensino Infantil, recebeu um conjunto de uniforme composto por uma camiseta de manga, uma camiseta regata, uma bermuda para meninos e um short saia para meninas. Já os alunos do 6º ao 9º ano receberam duas camisetas de manga curta.

Esta é a quinta vez consecutiva que a Prefeitura disponibiliza uniformes para todos os alunos matriculados na Rede Municipal. Os kits escolares, distribuídos anualmente desde 2019, foram montados de acordo com as necessidades de cada nível de ensino, incluindo creches e pré-escola.

No nível I, o kit contém itens como cola colorida, massa para modelar, tinta guache, chocalho, livro para banho, babador, mordedor, giz de cera, copo com alça e bico de silicone, e bola sensorial. Para o nível II, os alunos receberam um caderno de desenho, gizão de cera, pincel rolinho, cola colorida e branca, massa para modelar, tinta guache com 6 cores, blocos de montar, copo com alça e avental. Já no nível III, o kit inclui um caderno de desenho, gizão de cera, pincel rolinho, tinta guache, cola colorida e branca, massa de modelar, copo com alça e bico de silicone, avental e quebra-cabeça de 10 peças.

Para a pré-escola, foram fornecidos materiais como caderno brochura, tesoura escolar, caderno de desenho, massa de modelar, lápis de cor, apontador plástico, lápis preto, borracha, gizão de cera com 12 cores, cola branca, tinta guache escolar, pasta polionda e pasta de trilhos.

Os estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) receberam um conjunto de materiais que inclui caderno de desenho, lápis de cor com 12 cores, apontador plástico, lápis preto, borracha sintética, tesoura escolar, cola branca, caderno brochurão, régua de 30 cm e tinta guache.

Já para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o kit contém caderno de desenho, lápis de cor com 12 cores, lápis preto, borracha sintética, apontador, canetas azul e preta, tesoura escolar, cola branca, régua de 30 cm e caderno universitário grande.

Os estudantes matriculados no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) receberam um kit composto por caderno de desenho, lápis preto, borracha, apontador, canetas azul e preta.

*Com informações Ascom PMC

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular