Vereadora cobra medidas necessárias para mutirão da casa própria em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereadora cobra medidas necessárias para mutirão da casa própria em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de maio de 2023

A vereadora Raquel Bryk está cobrando do Poder Executivo, a adoção de medidas necessárias visando a construção de casas populares, por meio de mutirões, para reduzir o déficit habitacional na cidade e atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O direito à moradia é de competência comum da união, estados e municípios. Por mais de uma vez pedimos ao Poder Executivo a busca por parcerias visando a redução do déficit habitacional em nosso município, para acabar com as invasões. Por isso mesmo estamos pedindo adoção de providências necessárias visando formalização de parcerias e medidas para a construção de moradias populares por meio de projetos de mutirões”, reforçou.

Corumbá em Movimento

Raquel Bryk reivindicou também ao Poder Executivo, a realização de aulas de ginástica do Programa Corumbá em Movimento no Bairro Cravo Vermelho, uma antiga solicitação da comunidade local, que será importante para a saúde e bem-estar dos moradores daquela localidade.

Limpeza

Por meio de indicação, solicitou a realização de serviços de limpeza e manutenção da Praça da República que, conforme a vereadora, se encontra em total abandono. “É de responsabilidade do Poder Executivo a limpeza e manutenção dos espaços públicos. Por isso estamos pedindo que sejam tomadas as providências necessárias para limpeza, remoção de entulho e manutenção da Praça da República, localizado no centro da cidade”, reiterou.

Pediu serviços de limpeza com remoção de lixo, entulhos e galhos na esquina das ruas Edu Rocha e Pará, no Bairro Jardim dos Estados; a substituição da tampa da boca de lobo existente na Rua Silva Jardim, cruzamento com a Rua Comandante Lobo, no Bairro Universitário; a remoção de uma árvore localizada na Rua 13 de junho, 1655, entre ruas Firmo de Matos e Major Gama; bem como a poda de uma árvore na Rua José Fragelli, ao lado do nº2.807, no Bairro Popular Nova.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular